Sobre Nós

A Gestora

A Kuará Capital foi idealizada para ser uma gestora especializada em ativos alternativos por sócios com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, e um corpo jurídico estratégico. O resultado disso é sermos uma casa diferenciada das demais em termos de originação, análise jurídica, construção de portfólio e mitigação de risco.

Temos como foco principal o investimento em ativos judiciais, distressed e teses de “Special Situations” em geral. Este tipo de ativos, além de alto potencial de retorno, possui baixa correlação com os produtos de investimentos “tradicionais”, e são por isso importantes na diversificação de uma carteira de investimentos de médio e longo-prazo.

Prezamos por uma cultura de transparência e comunicação clara com os clientes, alinhando interesses em todas as dimensões do negócio sob formato de partnership na gestora e fundos. É ainda nosso objetivo fomentar o desenvolvimento dos mercados em que atuamos, contribuindo para o ambiente regulatório, por meio da inovação de processos e implantação de tecnologia.

Processo de Investimento Estruturado

Entenda as principais etapas na nossa esteira de análise e seleção de ativos:

KUARA-ICONE1

Triagem

A área de gestão mapeia e analisa preliminarmente os principais fatores de influência para verificação dos critérios de elegibilidade, adequação à política de investimento dos fundos, e níveis mínimos de retorno que justifiquem prosseguir a análise.

KUARA-ICONE2

Auditoria

Com alinhamento entre as áreas de gestão, jurídico e risco, investigamos de forma aprofundada o histórico do ativo, as partes relacionadas, exigibilidades e demais elementos relevantes.

KUARA-ICONE3

Análise Externa

Para confronto de ideias e conclusões, contratamos a opinião legal ou laudo de avaliação de terceiro especializado, para que a fase de auditoria seja ratificada de forma independente.

KUARA-ICONE4

Elegibilidade

Chegamos à precificação e deliberação quanto à aprovação do ativo num formato de comitês, que contam com a participação dos responsáveis por todas as áreas não comerciais e assessores jurídicos.

Critérios na Pesquisa de Ativos

Conheça nossos critérios de elegibilidade, que servem de base para a triagem inicial na originação de negócios e são revalidados ao longo das etapas de auditoria e análise externa.

1. Fundamento

Buscamos oportunidades de investimento com racional válido que sustentem a existência de valor e preservação do capital investido.

2. Mensuração

E a existência de elementos de precificação que permitam modelagem objetiva, ou definam um nível mínimo de valor monetário, pré-estabelecido de forma anterior ao investimento.

3. Carrego

Os ativos devem ter características que os fazem tender à apreciação ao longo do tempo, não perdendo valor independente do seu prazo de levantamento.

4. Horizonte

Mas, independentemente do carrego, tem que ser possível estimar um prazo para a sua liquidação, em linha com a política de investimento dos fundos.

5. Segurança-Jurídica

Operações com ativos em que seja possível garantir a sua propriedade, defesa e exercício de todos os direitos subjacentes.

6. Fungibilidade

E que nessa estrutura, os eventos de liquidez sejam efetivamente recebidos pelos fundos

Equipe

Um time focado em investimentos de sucesso.

Rodrigo Santoro de Castro

Diretor de Gestão de Carteiras

Economista pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), atuou em instituições como Unibanco, Standard Chartered e Banco Fibra.

São 20 anos gerindo Juros e Moedas, Recuperações de Empresas e Estruturação de Créditos.

Manuel S. Duarte de Oliveira

Diretor de Risco e Compliance

Economista pela Universidade de São Paulo (FEA-USP), atuou em instituições como BNP Paribas e Compass Group.

10 anos de experiência atuando na Estruturação de Fundos, Gestão de Riscos e Desenvolvimento de Sistemas.

Cláudio Holanda

Chief Investment Officer

Bacharel em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro.

Atuou no Unibanco e Deutsche Bank, onde foi Diretor responsável por Renda Fixa Local e Offshore da Mesa Proprietária de Tesourarias.

Isabela Meneguelo

Ações Judiciais

Advogada formada pela Faculdade de Campinas (FACAMP), especializada em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito (EPD), e com LL.M. em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Possui experiência em Direito Bancário e Insolvência, tendo atuado em escritórios de advocacia e administração judicial. Ingressou no mercado financeiro em 2023 prestando assessoria especializada para aquisição de Ativos Judiciais.

Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil.

Gabrielly Matos

Precatórios

Bacharel em Direito em Direito pela Faculdade de Guarulhos (FIG) com Pós-Graduação em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Possui mais de 5 anos de experiência na Análise e Gestão de Precatórios, tendo passado por empresas tais como Atlanta Precatórios e D. Andrade. 

Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil.

Kaue Caponero Figueiredo

Middle Office

Engenheiro Civil e Formando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP)

Atua no mercado financeiro com foco em crédito desde 2016, tendo passado por empresas como Federal Invest e Stanley’s Holding (Controladoria).

Assessor Jurídico

Temos o acompanhamento direto de escritório de advocacia reconhecido nas nossas estratégias e classes de ativos – FASV Advogados.
Atuando desde 1999, o escritório conta com 40 integrantes e parcerias em todo o território nacional, bem como no exterior.


Os profissionais do FASV Advogados são especializados nas áreas de ativos judiciais, tributário, insolvência e contencioso estratégico, com reconhecimento pela sua ampla experiência assessorando diversos perfis de investidores, incluindo fundos de investimento e grandes instituições financeiras.


Nos últimos 10 anos, o escritório atuou em todos os segmentos do mercado de créditos judiciais, tendo assessorado dezenas de operações envolvendo investimentos acima de R$15 bilhões, assim como centenas de operações de middle market (até R$ 100 milhões).